Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
10 nov

5 dias em Natal: confira ideias de roteiro para curtir com a família!

Queridinha não só dos brasileiros, mas também dos estrangeiros, a cidade de Natal conquista os turistas pelas suas belezas naturais e também pela peculiar gastronomia. Ideal para curtir com a família, a região conta com uma programação extensa.

E não pense que é preciso um longo período para desbravar os mistérios da cidade. Pelo contrário: 5 dias são mais do que o suficiente para conhecer e aproveitar os encantos da capital potiguar.

Para você saber como tornar isso possível, fizemos um roteiro para Natal muito especial. Confira nossas dicas e tenha momentos inesquecíveis.

Conheça a Rota do Sol

Nem pense na possibilidade de visitar Natal e não passar pela Rota do Sol, que é um caminho que contempla todas as praias em direção ao sul. Para não ter erro, anote: o trajeto liga Natal a Pipa e é feito pelo litoral e não pela BR-101. Durante o percurso, você vai se deparar com pontos turísticos imperdíveis, como o Centro de Lançamentos de Foguetes da Barreira do Inferno, que fica no caminho para Pirangi.

Outra atração que merece destaque é o Cajueiro de Pirangi, conhecido também como o maior cajueiro do mundo. A árvore está localizada a apenas 12 quilômetros no litoral sul de Natal. Durante o percurso, dê uma paradinha para aproveitar o Mirante dos Golfinhos. A vista proporcionada já vale o passeio.

A Estação Paraty também merece atenção. Instalado em uma antiga estação de trem, o estabelecimento — que funciona como bar e restaurante — é ideal para descansar um pouquinho e saborear alguns quitutes locais. Há também o Mirante da Lagoa de Guaraíras e o Mirante da Praia de Cacimbinhas, em Tibau do Sul.

Faça passeios de quadriciclos

Outra programação obrigatória é o passeio de quadriciclo, que vai levá-los a lugares maravilhosos. O mais recomendado, aqui, é procurar agências especializadas que já contam com um roteiro específico.

Com conhecimento de sobra, a empresa vai indicar os lugares mais encantadores e que podem ser acessados sem problemas por meio do veículo. Além do mais, ao contratar uma agência, você e sua família terão todo o suporte necessário e, claro, um guia para instruí-los.

Lembre-se de que é preciso fazer reserva com antecedência e que o passeio, normalmente, acontece na parte da manhã, no horário do almoço ou à tarde. A duração do percurso varia de acordo com a empresa e também do destino.

Mergulhe nos Parrachos de Maracajaú

Conhecer as profundezas do mar, podendo chegar pertinho da fauna e flora aquáticas, sem sombra de dúvidas, é uma experiência única, que vai ficar marcada para sempre na memória da família. Por isso, não pense duas vezes para praticar mergulho, contando — é claro — com o auxílio de um instrutor.

Para as crianças, o mais indicado é o snorkeling, que é, basicamente, o mergulho em águas mais rasas. Os acessórios necessários são: máscara, snorkel e nadadeiras.

O Parrachos de Maracajaú é um excelente local para a prática. É possível chegar à barreira de corais, que está a 7 quilômetros da costa da praia, por meio de lancha ou catamarã. Pode apostar: são minutos que vão valer por uma vida toda!

Hospede-se à beira-mar

Para não perder nenhum detalhe das vistas paradisíacas das praias de Natal, que tal hospedar-se à beira-mar? Uma sugestão, aqui, é dar preferência para as instalações da região de Ponta Negra, que contempla muitas opções de bares e restaurantes.

Não se esqueça de utilizar algumas ferramentas online para escolher o hotel, hostel ou pousada. O Booking.com e o Trivago, por exemplo, apresentam as peculiaridades de cada estabelecimento com os respectivos preços. Vale a pena também analisar a possibilidade de alugar um apartamento ou flat por meio do Airbnb.

O fato é que Natal é uma cidade com paisagens e atrações incríveis, que arranca suspiros e deixa lembranças especiais. Por isso, curta o momento e aproveite para fortalecer os laços familiares.

O que você achou do nosso roteiro para Natal? Tem mais algum passeio em mente? Conte para a gente quais são seus planos para tornar essa viagem memorável!

Leave a Reply