Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
7 abr

6 dicas para aproveitar feriados prolongados e viajar com o seu amor

Quer viajar com seu amor, mas as férias de vocês nunca coincidem? A dica é aproveitar os feriados prolongados para curtir dias de puro romance! Organizando e planejando com antecedência, vocês podem ter uma experiência incrível a dois.

No artigo de hoje, vamos passar algumas dicas para você fugir dos preços altos e conseguir aproveitar um feriado inesquecível com o seu par. Acompanhe!

1. Escolha o destino que mais combina com vocês

Antes de mais nada, escolha a data e, a partir daí, escolha o destino ideal, que seja não só divertido, mas que combine com você e com seu amor. Serra, litoral, cidade histórica ou cachoeira?

Vocês gostam de praia, sossego e a dose certa de aventura? Talvez Natal seja uma boa escolha, unindo tanto um belo litoral quanto atividades diversas, cultura e gastronomia incomparáveis.

2. Planeje sua viagem

O segundo passo para viajar sem preocupações é fazer um planejamento detalhado, com informações como dia das passagens, hospedagem, custos de translado e, até mesmo, as atividades românticas que vão ser feitas ao chegar.

É importante, também, elaborar uma checklist de tudo o que precisa ser levado e o que precisa ser feito para a viagem correr sem complicações, como a reserva antecipada do hotel e dos passeios, compra de passagens etc.

3. Compare preços

Nada de estresse depois da viagem: para que tudo corra da melhor maneira, compare bastante os preços de hospedagem e passagem, olhando todos os aspectos que podem influenciar o valor final.

Por exemplo, um hotel à beira-mar pode parecer um investimento maior no início, mas os custos com transporte serão reduzidos, assim como os gastos com o aluguel de cadeiras e toalhas. Na ponta do lápis, esse conforto paga-se sozinho.

4. Organize-se financeiramente

Ainda para impedir uma dor de cabeça pós-viagem, é essencial fazer um planejamento financeiro meses antes, conseguindo o dinheiro necessário para seu feriado romântico, sem gerar dívidas.

Você pode usar aplicativos que ajudam a construir metas financeiras e acompanhar seu cumprimento, ou, até mesmo, usar planilhas para esse fim. Comece descobrindo para onde vai o seu dinheiro e veja em que você pode economizar, sempre tendo em mente o objetivo final de um feriado cheio de amor e diversão.

5. Use as milhas e pontos do cartão de crédito

Os pontos do cartão de crédito e as milhas são uma ótima maneira de economizar nas passagens e viajar no feriado, sem desembolsar muito dinheiro.

Procure saber se você já está inscrito em algum desses programas de milhagem: às vezes aquela viagem de trabalho que você já nem se lembra mais pode render um bom desconto no seu feriado romântico.

6. Reserve seu hotel com antecedência

Como já começamos a abordar na terceira dica, a escolha do hotel deve ser feita com cuidado e de forma a atender plenamente às necessidades do casal. Feita a escolha, não deixe para a última hora: reserve o quanto antes para conseguir não só os melhores preços, mas também aquele quarto com vista para a praia — que será o cenário de muitos momentos românticos.

Essas foram nossas dicas para aproveitar os feriados prolongados com o seu amor sem gastar muito! Quer mais conteúdos como este? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro!

Leave a Reply