Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
9 jan

Com água na boca

A culinária potiguar é uma das mais ricas do Nordeste e do Brasil, proporcionando ao turista a degustação de deliciosas iguarias.

A influência indígena é um traço marcante na culinária norte-rio-grandense. A tribo potiguara, que no tupi significa comedores de camarão, ocupava a maior parte do litoral do Rio Grande do Norte e deles foram herdados hábitos gastronômicos muito peculiares, como uma dieta a base de frutos do mar, principalmente o camarão.
bild-1-bobo-de-camara%cc%83o
A caranguejada, o bobó de camarão e a famosa ginga (pequeno peixe frito em óleo de dendê) com tapioca são iguarias com presença certa nos restaurantes de Natal. Além das delícias marítimas, pratos típicos regionais construídos a partir de produtos da terra também garantem uma bela experiência gastronômica aos viajantes, dentre eles temos a famosa carne de sol com macaxeira, acompanhados de feijão verde, arroz de leite e pirão de queijo.
bild-2-ginga-com-tapioca
Para se refrescar no verão, a pedida são os sucos com frutas tropicais muito encontradas por aqui como cajá, caju, mangaba e manga. O certo mesmo é que quem visitar a capital potiguar levará pra casa boas lembranças das delícias que aqui vai experimentar.

Leave a Reply