Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
26 dez

Como descansar em uma viagem em família? Descubra aqui!

Com o fim de ano chegando e as crianças prestes a entrar em recesso escolar, a preocupação em conseguir se organizar para as férias fica ainda maior, não é mesmo? A criançada está cheia de energia para gastar e, quando descobrem que vão viajar, o entusiasmo toma conta e ninguém segura.

Mas calma! Viajar em família e relaxar não é impossível, apenas exige mais planejamento e nós estamos aqui para ajudar. Selecionamos cinco dicas essenciais para você descansar em uma viagem com a família. Confira!

Separe a documentação necessária

Viajar com crianças exige uma atenção redobrada com a documentação, sendo recomendável que os pais ou responsáveis tenham uma pasta com todos os documentos necessários.

Para destinos no território nacional, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou a identidade e, para algumas viagens internacionais, o passaporte e o visto da criança.

Escolha a hospedagem com a acomodação ideal

Uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem é decidir sobre o destino e a hospedagem, principalmente quando o assunto é viajar com crianças. O local precisa ser escolhido a dedo, para agradar todo mundo.

Lugares que oferecem pacotes com espaço de recreação para todas as idades, incluindo os adultos, são a melhor opção. Assim, os pequenos ficam entretidos com brincadeiras enquanto o casal realiza outras atividades.

Programe o horário da viagem

Crianças são impacientes e quase sempre ficam ansiosas na hora de viajar, portanto, ao se programar, procure sair de casa nos horários em que elas costumam dormir ou tirar um cochilo.

Em casos de viagens de avião, procure passagens para voos noturnos e, se precisarem colocar o pé na estrada com o carro, separe brinquedos, atividades, jogos e músicas que possam ajudar a entreter os baixinhos.

É essencial carregar uma mochila extra com lanches e água. Imprevistos acontecem e a viagem pode demorar mais do que o programado.

Carregue uma minifarmácia

Sabe aqueles kits de primeiros socorros? Tenha sempre um perto ao sair com as crianças! Antes de viajar, marque uma consulta com o pediatra e pergunte quais medicamentos são indicados para levar em uma viagem para o seu destino. O profissional vai auxiliar na hora de escolher os principais itens para colocar na mochila.

Os pequenos costumam adoecer mais facilmente que os adultos, então, se você pretende descansar em uma viagem, não deixe de levar os remédios necessários para prevenir quaisquer surpresas indesejadas como febres, dores de barriga ou até mesmo joelhos ralados.

Aproveite o momento

Sair de férias não é uma tarefa fácil, até mesmo para quem está acostumado com a correria do dia a dia. No entanto, cada experiência deve ser aproveitada ao máximo ao lado das pessoas que amamos.

Viagens em família, com os filhos ainda pequenos, geram lembranças eternas, marcando a vida de todos que presenciaram esses momentos. Com certeza as histórias vividas vão render assuntos para muitas conversas e risadas!

Gostou das dicas? Agora você já sabe que é possível descansar em uma viagem com a família e está pronta para a sua próxima aventura. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre viajar com crianças!

Leave a Reply