Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
31 jan

Como planejar uma viagem em família? Veja 6 dicas aqui!

Com tantos lugares incríveis para serem visitados no mundo, cada vez mais as pessoas estão criando o hábito de viajar, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil quando se é necessário planejar uma viagem em família.

Existem algumas precauções e cuidados que precisam ser considerados ao se preparar para colocar o pé na estrada. É necessário ter cautela para não esquecer itens importantes e estar preparado para imprevistos.

No intuito de ajudar na hora de planejar uma viagem em família, separamos 6 dicas que vão facilitar o seu trabalho. Acompanhe a seguir!

1. Organize as suas finanças

Uma viagem pode ser considerada um investimento, uma vez que proporciona benefícios incontáveis para toda a família, mas economias são necessárias para que se possa usufruir desse privilégio que é conhecer novos lugares.

É essencial a criação de um plano de gastos com uma previsão do valor necessário para a viagem planejada e, a partir disso, começar um projeto de economia e preparação para a aventura que está por vir.

2. Compre as passagens com antecedência

Falando em economia, um item muito importante na hora de planejar uma viagem em família é a compra das passagens aéreas, caso o destino seja muito longe do seu ponto de partida. O ideal é que as passagens sejam adquiridas 56 dias antes da data de decolagem, uma vez que, quanto mais próximo do dia, mais altos estarão os valores das companhias aéreas.

Escolha também viajar durante a semana: as passagens costumam estar mais baratas nessas datas. Para famílias com crianças pequenas, o recomendado é que optem por viajar durante o horário de sono dos pequenos, para que eles consigam descansar durante o trajeto.

3. Pesquise os melhores lugares para se hospedar

Escolher um lugar aconchegante, que atenda às necessidades da família, é essencial para que uma viagem seja inesquecível. Prefira lugares com opções de recreação para todas as idades e famílias; assim, as crianças ficarão sempre entretidas com as brincadeiras.

Antes de confirmar a reserva, leia as reviews do local e a avaliação de quem já se hospedou, compare os custos com os serviços oferecidos e peça a opinião de todos da família sobre o lugar escolhido.

4. Prepare um checklist da viagem

Uma das maiores preocupações que se enfrenta na hora de planejar uma viagem em família é o medo de esquecer alguma coisa pelo caminho. No entanto, esse é um item muito fácil de ser resolvido. Antes de colocar o pé na estrada, faça uma lista com tudo o que precisa ser organizado e levado para essa aventura familiar.

Escreva absolutamente tudo, desde os documentos necessários até os materiais de higiene que deverão ser colocados na mala. A cada ponto organizado, faça um risco no que foi escrito e passe para o próximo item; assim, ficará mais fácil se preparar e não deixar nada para trás.

5. Prepare um roteiro de viagem

Não adianta viajar para um lugar divertido, com várias opções de entretenimento, e chegar lá sem saber o que fazer, não é mesmo? Então, antes de embarcar nessa experiência divertida com a sua família, crie um roteiro para todos os dias.

Liste os pontos turísticos conforme as proximidades, otimizando o tempo entre um lugar e outro. Procure os restaurantes típicos e outras opções de atividades locais para conhecer.

6. Deixe alguém cuidando da casa

Apesar de toda a tecnologia atual, é importante deixar a chave da sua casa com alguém de sua confiança, para que fique em alerta durante a sua viagem, principalmente se você possui animais de estimação ou plantas, que requerem cuidados e atenção.

Com essas orientações, preparar a sua viagem ficará ainda mais fácil e divertido, ainda mais quando a família pode ajudar durante todo o processo. Depois de colocar em prática os itens da nossa lista, é hora de contar os dias para essa experiência e aproveitar cada momento!

Gostou de aprender como planejar uma viagem em família? Então, siga a nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas sobre viagens!

Leave a Reply