Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
17 nov

Conheça 3 dicas incríveis para viajar com crianças!

Uma das demonstrações mais valiosas de carinho que uma criança pode receber é uma viagem. Conhecer novos lugares, passar por novas e diversas experiências são circunstâncias que, certamente, contribuirão para a formação do pequeno.

Além disso, viajar em família é sempre uma ótima atividade para todos os membros, pois é uma oportunidade de confraternizar com quem se ama.

Entretanto, num passeio ou em qualquer outra situação, filhos pequenos demandam alguns cuidados especiais. Por isso, a seguir, listaremos 3 dicas incríveis para viajar com crianças que vão facilitar sua vida e tornar a aventura ainda melhor. Vamos lá?

1. Economize na bagagem

Para viajar com crianças, você vai precisar aprender a fazer malas mais práticas e com menos volume. Preze pela funcionalidade das coisas que pretende levar e economize nas roupas e pertences triviais. Provavelmente, a criança vai precisar de apetrechos, como carrinho, cadeirinha, mala de mão, brinquedos, entre outros itens que garantam o seu bem-estar.

No entanto, para os pais, não é fácil manejar todas essas coisas, ter as mãos livres para cuidar dos pequenos e ainda ter malas grandes que atrapalham toda a logística, não é mesmo?

O truque aqui é ser seletivo o máximo que puder. Separe tudo o que pretende levar e depois vá fazendo cortes até chegar à metade do montante inicial. Sim, isso é possível (acredite!). Pense no que cada pessoa da família vai precisar essencialmente durante a viagem. O resultado final será, com certeza, muita economia de bagagem.

Para facilitar, uma dica: imagine que você e sua família viajaram, chegaram ao destino, mas a mala não veio. Você teria que comprar apenas algumas coisas básicas para se virar durante o passeio, certo? E o que você compraria para cada um? É exatamente isso o que você precisa levar.

2. Lide com os imprevistos sem estresse

Estresse desnecessário é uma experiência que não pode entrar de jeito nenhum em uma viagem com crianças. Esse é o momento de curtir e estar junto da família. Então, deixe de lado preocupações e também os problemas de relacionamento entre pessoas da família.

Mas, obviamente, uma viagem (como qualquer outra circunstância) está sujeita à ocorrência de imprevistos. Um erro da agência, um atraso no voo, o extravio de uma mala, algum documento importante que ficou em casa, por exemplo, são situações capazes de comprometer o clima de qualquer jornada.

Se o problema tiver solução, resolva-o o mais rápido possível. Se não tiver, procure enxergar o imprevisto como oportunidade de mudança nos planos para incrementar outro lado da viagem.

E mais: os pequenos sentem quando há algo errado. Tente resolver o impasse enquanto seus filhos estão distraídos ou simplesmente explique a situação de forma clara, mas também otimista. Assim, você não compromete a expectativa da viagem.

3. Planeje atividades para todo o trajeto

Crianças têm menos paciência. Elas não têm uma noção muito clara de duração. Ou seja, quanto mais tempo demorar a viagem, maior a probabilidade de ficarem irritadas. No entanto, pequenas atitudes tomadas ao longo do trajeto podem garantir que a experiência seja para lá de legal.

Se você vai de carro, estude o trajeto com antecedência: identifique a rota mais segura, calcule uma estimativa de tempo e mapeie restaurantes, postos e pontos turísticos do percurso. Pare várias vezes para alimentação e idas ao banheiro. O fato de descer do veículo e soltar o corpo já ajuda bastante.

Se for de avião, tente minimizar o tempo do aeroporto (fazendo check-in on-line, por exemplo) leve brinquedinhos e atividades que preencham o tempo das crianças, além de pequenos lanches e sucos.

O conforto delas é essencial para fazer uma boa viagem. E pequenas atitudes podem fazer muita diferença. Seu papel é pensar formas de facilitar a jornada, de forma que todos aproveitem ao máximo a experiência.

Então? Gostou do nosso post? Pense nessas dicas na próxima vez que for viajar com crianças. E não se esqueça de que esses passeios trazem muitos benefícios para os seus filhos: eles crescem mais articulados, independentes e com um maior conhecimento sobre diferentes espaços e culturas.

Agora, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais para ajudar seus amigos que também têm crianças? Boa viagem!

Leave a Reply