Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
13 dez

Conheça 5 melhores destinos para viajar em família!

Viver momentos inesquecíveis com a família é revigorante, ainda mais quando eles acontecem durante as viagens que tanto sonhamos e planejamos. Com a correria da rotina, nem sempre é possível manter uma boa comunicação dentro de casa, desse modo, uma viagem pode auxiliar na comunicação e união de todos que participam desses momentos.

Com o final de ano se aproximando, é hora de se preparar para começar as buscas por destinos para viajar em família. É importante separar lugares que ofereçam programação para todas as idades e gostos, como praias, parques e muita diversão.

Para facilitar, separamos uma lista com 5 lugares incríveis para conhecer ao lado das pessoas que você ama! Descubra aqui!

1. Orlando, Flórida, Estados Unidos

Com certeza esse é um dos destinos preferidos de todas as pessoas no mundo inteiro, não é mesmo? Quem nunca sonhou em conhecer todos aqueles parques temáticos com montanhas-russas radicais, tirar fotos com os personagens dos contos de fadas e até mesmo o Kennedy Space Center — parque temático da NASA, que fica pertinho de Orlando — e ver uma nave espacial de pertinho?

Para conhecer todas as opções de entretenimento que Orlando oferece são necessários alguns dias na cidade. O complexo Walt Disney é enorme e possui até um sistema de transporte com ônibus para os turistas que decidem se hospedar ali, assim como o conjunto da Universal, que conta com parques temáticos, City Walk e hotéis próximos das atrações.

2. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Destino conhecido por receber turistas durante o inverno, Gramado e Canela se reinventam anualmente com atrações para todas as estações, tornando-se lugares especiais para vivenciar momentos únicos.

O Parque Estadual do Caracol, em Canela, é apenas um dos lugares que você precisa incluir na hora de montar o roteiro. Com atrações para todas as idades, vai ser difícil escolher a programação. Vale lembrar que a variedade gastronômica que se encontra na Serra Gaúcha é de dar água na boca.

3. Valle Nevado, Chile

O lugar perfeito para os fãs de neve e frio, o Valle Nevado não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos para viajar em família. A temporada de inverno — entre o começo do mês de junho até o final de setembro — é ideal para os turistas que desejam aprender a esquiar e montar os famosos bonecos de neve com as crianças.

Durante o período de calor, só é possível ver a neve no cume das montanhas, então o Valle Nevado oferece passeios panorâmicos, escaladas, cavalgadas e outras programações turísticas para os visitantes.

4. Natal, Rio Grande do Norte

A tão famosa cidade do sol, possui inúmeras praias e lagoas de belezas únicas. Passeios de buggy, camelo, quadriciclo e mergulhos também são algumas das dezenas de atrativos proporcionadas pela região privilegiada, sem falar na deliciosa e famosa culinária nordestina. 

Ideal para família, casais em lua de mel e grupo de amigos, tem passeios para todos os gostos. E claro que não podemos deixar de citar a praia da Pipa, localizada no litoral sul, a 94 km da capital.

Responsável por desenhar as mais belas paisagens para os visitantes, tenha sempre uma câmera pronta para registrar cada lugar de Natal, serão lembranças inesquecíveis para guardar.

5. Madagascar, África

Todo mundo já assistiu ao filme Madagascar pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Além de toda a temática do desenho animado, a ilha proporciona um encanto surpreendente e ideal para quem procura por destinos para viajar em família.

Conhecida como a ilha mais antiga do mundo e a quarta maior do planeta, a fauna e a flora de Madagascar são consideradas as mais ricas do mundo, contendo espécies que só podem ser encontradas por quem visita a região.

Para se aventurar pela ilha e conhecer esse lugar com características tão únicas é necessário abrir mão do luxo de hotéis grandiosos e aceitar viver uma aventura em pousadas que oferecem acampamentos com barracas à beira-mar.

São tantos destinos para viajar em família que fica até difícil escolher qual será o primeiro. Compartilhe este texto em suas redes sociais e peça ajuda aos seus amigos para decidir a sua primeira parada!

Leave a Reply