Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
18 set

Descubra os lugares escondidos em Natal que quase ninguém conhece

Se elaborar uma seleção contendo os lugares mais bonitos do Brasil (quiçá do mundo), evidentemente a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, tem que entrar na lista. Natal é um paraíso nordestino, agraciado por belíssimas paisagens naturais e praias maravilhosas, muito conhecidas e divulgadas nacional e internacionalmente.

Além do seu tradicional roteiro turístico, existem atrativos pouco explorados, mas que são tão sensacionais quanto os outros. Se você quer conhecer outros lugares em Natal, continue a leitura e veja os destinos pouco conhecidos da cidade!

Pôr do sol no Potengi

O pôr do sol é um dos momentos mais belos do dia, em que o sol dá o seu adeus e anuncia a entrada da noite. Agora, imagina assistir a esse espetáculo da natureza sobre o Rio Potengi e acompanhado de belas canções?

O pôr do sol de Potengi é um passeio clássico que ocorre no Iate Clube de Natal, com um visual privilegiado do Rio Potengi se encontrando com o mar. Um evento agradável e pouco divulgado no roteiro turístico da cidade.

Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes

A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes foi construída por pescadores com as pedras retiradas do mar na Praia da Redinha. Devido ao formato da construção, a igreja também é conhecida como Igreja de Pedra ou Capela de Pedra. A edificação é muito bonita e interessante, ainda mais para os apaixonados por arquitetura e design.

Aquário de Natal

Ainda na praia da Redinha, está situado o aquário de Natal. O espaço apresenta uma ampla variedade de espécies animais, entre eles mamíferos, répteis, anfíbios e peixes de água doce e salgada.

Para quem está viajando acompanhado de crianças a parada é obrigatória, sendo os pinguins a atração preferida da criançada. O aquário ainda possibilita um mergulho com tubarões para os mais corajosos, com o acompanhamento de monitores.

Trapiche ou mirante da Redinha

O Mirante é um dos lugares mais admiráveis da cidade de Natal. Trata-se de um pontilhão que avança pelo mar, oportunizando uma visão privilegiada do Rio Potengi, do pôr do sol, do Forte dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro.

Batente das Agulhas

Para quem gosta de mergulho, o Batente das Agulhas é um lugar em Natal que não pode deixar de conhecer. Batente das Agulhas é uma formação rochosa localizada a 25 metros da costa da cidade, sendo considerado o segundo melhor ponto de mergulho do país. O mergulho promete uma visão espetacular da vida marinha como peixes, corais e até polvos.

Buraco da Catita

Um bom lugar para curtir a noite na cidade Natal é o movimentado Buraco da Catita, que está localizado no bairro histórico da Ribeira. O local oferece um ambiente amistoso, boas opções de bebidas, diversos petiscos e músicas de qualidade, sendo o samba seu foco.

Esses lugares em Natal geralmente não são tão divulgados e procurados, mas são ótimos passeios para fazer, seja só, a dois ou em família. A cidade é repleta de possibilidades e oferece outros lugares além desses para conhecer e se divertir.

Entretanto, é importante procurar por uma hospedagem adequada na região para conhecer os outros pontos turísticos e ter condições de se locomover pela cidade com praticidade e tranquilidade, além de aproveitar o passeio, descansar e curtir as férias de verdade.

Gostou de conhecer sobre os lugares escondidos em Natal? Então deixe aqui nos comentários a sua opinião!

Leave a Reply