Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
26 fev

É hora de turistar: conheça os principais pontos turísticos de Natal!

Para curtir bem as férias das crianças, em qualquer época, nada como visitar os pontos turísticos de Natal, também conhecida como “cidade do sol”, por ser ensolarada durante todo o ano. Lá não faltam opções de lazer, turismo e cultura, para todas as idades e gostos.

Com cheiro de mar, belas paisagens, passeios diferenciados e muita história, não haverá quem fique entediado ao visitar esse destino!

Está planejando a sua viagem? Separamos os principais pontos turísticos para você incluir no roteiro e divertir toda a família. Confira!

Forte dos Reis Magos

Também conhecida como Fortaleza da Barra do Rio Grande, o Forte dos Reis Magos é uma verdadeira aula de história para as crianças. Construída pelos portugueses em 1599 para proteger a costa de invasões, o forte tem como atração os canhões originais, uma bela vista e a visitação guiada com todos os detalhes da vida naquela época.

O maior cajueiro do mundo

Os pequenos, certamente, se divertirão ao brincar entre os galhos e raízes do maior cajueiro do mundo, com 8.500 m² de área e tamanho de cerca de 70 cajueiros. Plantado em 1888, esse é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado.

Se você der sorte de chegar à época certa, ainda pode se deliciar com a doçura dos cajus, que chegam a 80 mil frutos por safra.

Praia de Genipabu

Não poderia faltar uma praia no roteiro de viagens para a “cidade do sol”, não é mesmo? A Praia de Genipabu proporciona não só banhos de mar — que por si só já são uma delícia —, mas também muita diversão para família em suas lagoas naturais e dunas, que podem ser exploradas em passeios de buggy e dromedário.

Barreira do Inferno

Não se assuste com o nome: a Barreira do Inferno é chamada assim pela belíssima cor avermelhada que é refletida por ela ao amanhecer e ao entardecer, sendo uma das paisagens mais bonitas a serem visitadas em Natal.

Além do litoral adornado pelas falésias vermelho-fogo, você também pode aproveitar a feira local, na qual encontrará as frutas e alimentos famosos por sua qualidade e frescor.

Morro do Careca

A praia de Ponta Negra abriga uma das paisagens mais famosas de Natal: o Morro do Careca. Apesar de não ser mais permitido visitá-lo, devido à preservação ambiental da área, é possível apreciar sua beleza ao longe, enquanto você aproveita o mar.

Farol de Mãe Luiza

Não dá para visitar Natal e não passar pelo Farol de Mãe Luiza, pois, além de cartão-postal, é um dos pontos turísticos de Natal mais bonitos e um ponto de história e cultura local. Além disso, de lá é possível ter uma visão panorâmica do litoral, da região urbana e de toda a natureza ao redor.

Não é necessário pagar para entrar, mas fique atento: as visitações acontecem apenas aos domingos, das 14h às 17h. A dica aqui é chegar bem cedo para aproveitar todos os detalhes da visitação.

Gostos dos pontos turísticos de Natal que separamos? Quer mais dicas para aproveitar ao máximo as suas férias? Confira então 5 sobre um ótimo roteiro para você curtir com a sua família!

Leave a Reply