Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
1 mar

Entenda o que avaliar na hora de pesquisar um hotel pela Internet

Hoje em dia é muito fácil preparar uma viagem, não é mesmo? Quase tudo pode ser feito online. Isso economiza tempo e, na maioria das vezes, grana. Mas na hora de pesquisar hotel pela internet, você sabe qual é o melhor jeito de fazer para que seja uma boa compra?

Neste artigo vamos dar dicas de como escolher o melhor hotel online, confira!

1. Localização

Você já sabe os principais passeios que vai fazer em sua viagem? Às vezes, escolher um hotel um pouco mais caro, mas que esteja em uma boa localização, vale a pena. Principalmente se for para economizar com o transporte, o que pode pesar muito no orçamento da viagem. Ainda mais se você estiver em casal ou com a família.

Um lugar que conta com restaurantes, supermercados, farmácias e outros comércios por perto pode ser uma mão na roda. Para escolher a localização, você também deve levar em conta a segurança do bairro, principalmente se tem costume de sair para aproveitar a noite e voltar tarde ou de madrugada.

2. Facilidades

Avalie tudo que o hotel oferece e as suas próprias necessidades. Por exemplo, acesso à internet é algo indispensável nos dias de hoje, então não deixe de conferir se o hotel tem o serviço. Wi-Fi nos quartos é uma facilidade a mais, mas pode acontecer do hotel ter a internet sem fio só nas áreas comuns. Nesse caso, você tem que decidir se isso é um serviço essencial ou não.

Outros recursos bem úteis são restaurante, lavanderia, café da manhã, cofre ou armários pessoais e garagem (caso você viaje de carro).

3. Avaliações dos turistas

A maioria dos sites que fornece o serviço de reserva de hotel tem seu próprio sistema de avaliações, mas não fique preso a ele! Ao pesquisar hotel pela internet, é sempre bom dar uma olhada geral no nome do estabelecimento para conferir as opiniões.

Se elas não forem muito boas, você tem duas opções: desistir ou avaliar se as reclamações vão impactar a sua estadia. Os turistas costumam ser bem honestos nessas horas, por isso é bom confiar no que eles dizem. Porém, às vezes, nem tudo o que incomodou outra pessoa vai incomodar você também. Então leia as reviews com atenção e pense bem sobre o assunto.

4. Atendimento personalizado

Se você tem alguma necessidade a mais ou alguma dúvida, não pense duas vezes antes de entrar em contato com os representantes do hotel para conferir se eles podem atendê-lo. Isso inclui alergias a alguma coisa que pode ter no quarto, a vontade de viajar com seu pet ou qualquer questão envolvendo acessibilidade.

Além disso, o contato se torna muito mais simples e rápido se o hotel oferecer atendimento via redes sociais ou WhatsApp, por exemplo. Escolhendo esses meios de contato, um funcionário vai poder sanar todas as suas dúvidas quase instantaneamente para que você garanta uma estadia tranquila e sem dores de cabeça.

É bem mais fácil pesquisar hotel pela internet! Se você gostou dessas dicas e está pensando em se hospedar em Natal, entre em contato com a gente!

Leave a Reply