Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
12 nov

(ESTENDER + 500 PALAVRAS) É hora de turistar: conheça os principais pontos turísticos de Natal!

Para curtir bem as férias das crianças, em qualquer época, nada como visitar os pontos turísticos em Natal, também conhecida como “cidade do sol”, por ser ensolarada durante todo o ano.

Com cheiro de mar, belas paisagens, passeios diferenciados e muita história, não faltam opções de lazer, turismo e cultura, para todas as idades e gostos. Não haverá quem fique entediado ao visitar esse destino!

Está planejando a sua próxima viagem? Então, considere a ideia de conhecer essa bela cidade. Separamos os principais pontos turísticos em Natal para você incluir no roteiro e se divertir com toda a família. Confira!

Forte dos Reis Magos

Também conhecida como Fortaleza da Barra do Rio Grande, o Forte dos Reis Magos é uma verdadeira aula de História para as crianças. Construído pelos portugueses em 1599 para proteger a costa de invasões, o forte tem como atração os canhões originais, uma bela vista e a visitação guiada com todos os detalhes da vida naquela época.

O maior cajueiro do mundo

Os pequenos, certamente, se divertirão ao brincar entre os galhos e as raízes do maior cajueiro do mundo, com 8.500 m² de área e tamanho de cerca de 70 cajueiros. Plantado em 1888, esse é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado.

Se você der sorte de chegar à época certa, ainda pode se deliciar com a doçura dos cajus, que chegam a 80 mil frutos por safra.

Praia de Genipabu

Não pode faltar uma praia no roteiro de viagens para a “cidade do sol”, não é mesmo? A Praia de Genipabu proporciona não só banhos de mar — que por si só já são uma delícia —, mas também muita diversão para família em suas lagoas naturais e dunas, que podem ser exploradas em passeios de buggy e dromedário.

Barreira do Inferno

Não se assuste com o nome: a Barreira do Inferno é chamada assim pela belíssima cor avermelhada que é refletida por ela ao amanhecer e ao entardecer, sendo uma das paisagens mais bonitas a serem visitadas em Natal.

Além do litoral adornado pelas falésias vermelho-fogo, você também pode aproveitar a feira local, na qual encontrará as frutas e os alimentos famosos por sua qualidade e frescor.

Morro do Careca

A praia de Ponta Negra abriga uma das paisagens mais famosas de Natal: o Morro do Careca. Apesar de não ser mais permitido visitá-lo, devido à preservação ambiental da área, é possível apreciar sua beleza ao longe, enquanto você aproveita o mar.

Farol de Mãe Luiza

Não dá para visitar Natal e não passar pelo Farol de Mãe Luiza, pois, além de cartão-postal, é um dos pontos turísticos de Natal mais bonitos e um ponto de História e cultura local. Além disso, de lá é possível ter uma visão panorâmica do litoral, da região urbana e de toda a natureza ao redor.

Não é necessário pagar para entrar, mas fique atento: as visitações acontecem apenas aos domingos, das 14h às 17h. A dica aqui é chegar bem cedo para aproveitar todos os detalhes da visitação.

Museu Câmara Cascudo

O museu Câmara Cascudo foi inaugurado em 1973, em homenagem ao escritor potiguar de mesmo nome. A atração funcionava anteriormente como centro de pesquisa e, hoje em dia, tornou-se um museu de ciências naturais e antropológicas, que faz parte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A visita até o museu é uma verdadeira aula de História, Geografia e desenvolvimento do Estado. O local ainda conta com incríveis exposições de fósseis e peças de arte.

Centro de Turismo

O Centro de Turismo é um point de comércio muito procurado para fazer compras, devido à grande variedade de lojas. Lá você encontra de tudo: roupas, redes, peças de decoração, artesanato etc.

Durante a noite, o local fica animado e recebe grupos de artistas locais que tocam forró e músicas típicas locais.

Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas, localizada a cinco minutos do centro de Natal, é uma das mais populares da cidade. O cenário da praia é muito bonito: suas águas são calmas e cristalinas, perfeitas para o banho, sendo, por isso, bastante frequentada por moradores e turistas.

O lado positivo é que essa praia oferece tranquilidade e badalação, ao mesmo tempo. Ela tem uma parte mais calma, onde ficam muitas famílias e pessoas que buscam relaxar. Já o outro lado costuma ser mais agitado.

A noite na orla da praia é bastante movimentada por turistas. Existem muitos restaurantes e bares com música ao vivo e que oferecem uma vista privilegiada do mar.

Praia de Maracajaú

A praia de Maracajaú fica localizada no município de Maxaranguape, a cerca de 60 quilômetros de Natal. Trata-se de uma pequena vila de pescadores, muito famosa pela beleza: dunas, lagoas, parrachos que formam piscinas naturais e as águas tranquilas compõem um belo cenário natural.

A praia é muito procurada por quem quer fazer passeios ao ar livre e observar a vida marinha, com o snorkel ou em mergulhos mais profundos. Não deixe de conhecer, pois a experiência vale muito a pena.

Baía Formosa

A Baía Formosa é composta por um lindo cenário de falésias e dunas de cerca de 26 quilômetros de extensão. Localizada a 93 quilômetros de distância de Natal, é considerada um dos principais cartões-postais da região, e, por isso, vem ganhando destaque no turismo e se tornando muito badalada pelos viajantes.

É possível ter uma vista panorâmica da Baía Formosa do alto das falésias. Além disso, a formação geológica do local proporciona trechos onde a arrebentação das ondas é mais forte, tornando o espaço ideal para surfistas que querem aventuras. A região ainda abriga vegetação remanescente da Mata Atlântica sendo, por isso, considerada Reserva Particular do Patrimônio Natural.  

Esses são apenas alguns dos inúmeros pontos turísticos em Natal. A cidade tem uma beleza natural ímpar e uma diversidade cultural muito rica. Para que você consiga conhecer melhor a região, é muito importante fechar uma hospedagem que seja próxima dos principais pontos turísticos. Assim, você não perde tempo com deslocamento e consegue aproveitar melhor tudo o que essa linda cidade tem a oferecer!

Gostou de conhecer esses pontos turísticos na capital potiguar? Quer mais dicas para aproveitar ao máximo as suas férias na cidade? Então, confira 4 dicas imperdíveis de diversão em Natal!

Leave a Reply