Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
20 out

(ESTENDER + 500 PALAVRAS) Gastronomia: conheça os melhores restaurantes de Natal para casais

Natal é conhecida pelas belíssimas praias e o clima excelente que atraem uma variedade de turistas durante todo o ano. É inegável a beleza da cidade, que tira fôlego de qualquer um. Você pode aproveitar o litoral durante o dia, curtindo um delicioso almoço, e provar as incríveis opções da gastronomia que são oferecidas nos restaurantes em Natal.

Vamos combinar que uma das melhores coisas de viajar a dois é poder conhecer a culinária local, enquanto compartilha bons momentos românticos com seu par, não é mesmo?

Os restaurantes em Natal tendem a agradar todos os perfis por conta da variedade da sua culinária, composta por muito camarão, pelo fato do estado do Rio Grande do Norte ser o maior produtor de crustáceos do Brasil.

Mas, para quem é amante das carnes, não faltam opções de pratos típicos, como a carne de sol e as suas variações. Os restaurantes da cidade são ótimos para receber casais que são fãs da gastronomia.

Dessa forma, para ajudar a definir o seu roteiro, reunimos os melhores restaurantes para curtir a dois. Continue a leitura e confira!

Camarões Restaurante

A Camarões é uma rede de restaurantes em Natal muito conhecida pela deliciosa gastronomia. Isso porque o cardápio é feito à base de camarão, como camarão no jerimum, assado com queijo gratinado e coberto com castanhas de caju.

Além da gastronomia, o ambiente dos restaurantes também é outro destaque pelo clima aconchegante. E se você não abre mão de uma bela vista, não deixe de visitar a unidade do Camarões localizada na praia de Ponta Negra.

Nau

Com uma proposta contemporânea, o Nau é outro excelente restaurante de frutos do mar em Natal. Do lado de fora, o cliente já se impressiona com a construção moderna e imponente. Mas a decoração interna com toques de madeira torna o ambiente acolhedor.

Entre os pratos de destaque, sugerimos pedir o Fortuna do Mar, que consiste em camarões refogados na manteiga com tomate seco, palmito e azeitonas, servido sobre o arroz cremoso. Já para sobremesa, o Pérola do Mar é daquelas opções para comer de joelhos. Se trata de um mousse de cream cheese com cookie artesanal e sorvete de morango com calda de frutas vermelhas. Delicioso!

Mazzano

O restaurante e pizzaria Mazzano reúne pratos à base de frutos do mar com uma forte influência italiana. Como entrada, o cliente pode experimentar o delicioso buffet de frios e antepastos.

Para a refeição principal, é possível optar por uma das opções de massas, que são artesanais, ou pizzas, feitas no forno a lenha. Indicamos a pizza batizada com o nome da casa, a Pizza Mazzano, feita com muçarela, catupiry, camarões e molho de tomate, gratinada no forno.

Para acompanhar os pratos, a casa oferece uma ampla carta de vinhos com um bom custo-benefício e o ambiente também não deixa nada a desejar. O salão do restaurante tem uma decoração de bom gosto e conta com bela vista para a praia de Ponta Negra.

Pinga Fogo

O Pinga Fogo é uma boa opção de self-service, com comida de qualidade e ampla variedade de pratos, que vão desde massas até uma ilha que serve apenas comida japonesa. É um dos restaurantes em Natal mais procurados por turistas. Vale a pena conhecer!

O ambiente é agradável e climatizado, ótimo para uma boa refeição a dois. O restaurante conta com uma filial na praia de Ponta Negra.

Manary

O restaurante Manary é considerado um dos melhores de Natal. O ambiente, apesar de requintado, tem um clima aconchegante e com estilo praiano. Já a área externa, com as mesas distribuídas ao redor da piscina, é ideal para um jantar romântico principalmente à noite, quando as velas estão acesas.

O cardápio da casa é composto por pratos típicos da cozinha nordestina, com opções para quem gosta de frutos do mar e também para os amantes da carne. Uma boa pedida é o Baião de Todos, uma versão diferente do já conhecido Baião de Dois. O prato consiste na mistura de feijão e arroz, jerimum, frutos do mar, pimentão, queijo coalho e castanha de caju.

Rede Mangai

Magai faz parte de uma rede de restaurantes em Natal: uma das suas filiais está localizada em Ponta Negra. O estabelecimento oferece serviços de buffet e à la carte, com um cardápio que oferece cerca de 120 pratos regionais. A comida é de ótima qualidade e com preços justos.

O local é agradável e seguro e costuma ficar bem cheio. Outro ponto positivo é o atendimento dos funcionários, muito bem treinados e atenciosos com os clientes. A experiência é sempre muito boa. Vale a pena conhecer!

Farofa D’água

O restaurante Farofa D’água é, hoje em dia, um dos mais famosos e bem procurados pelos moradores e turistas de Natal. O estabelecimento oferece um cardápio com gastronomia regional variada, como a carne de sol, a farofa d´água, camarão potiguar e diversos tipos de grelhados.

Situado em um ótimo ponto de Ponta Negra, a sua infraestrutura é muito bem-feita e chega a receber 250 pessoas nos finais de semana! O local conta com uma varanda externa e área interna climatizada. E o melhor de tudo é que o restaurante oferece serviço gratuito de translado até o hotel onde os turistas estão hospedados. Não deixe de conhecer!

Páprika

O ambiente é muito agradável com música ao vivo e costuma atrair muitos casais. A comida é de excelente qualidade, oferecendo desde frutos do mar e mariscos até pizzas e outras massas.

O atendimento é nota dez e os funcionários são muito prestativos. Além de tudo, o estabelecimento oferece traslado gratuito do hotel até o restaurante e vice-versa.

Buongustaio

O Buongustaio é um dos melhores restaurantes em Natal espacializado em comida italiana. O cardápio é excelente: desde a cartela de vinhos, os aperitivos de entrada até as excelentes massas caseiras, tanto no almoço quanto no jantar, e as deliciosas sobremesas.

O atendimento é de excelência e costuma atrair muitos clientes. Os preços são justos e fazem jus à qualidade do serviço! Vale a pena fazer uma visita!

Temaki Lounge

O restaurante oferece diversos cardápios de comida japonesa e tem um sistema de buffet, à la carte e delivery. Os peixes e frutos do mar estão sempre frescos e são de ótima qualidade. Além de tudo, o ambiente é agradável com música boa e o atendimento é muito bom, tanto que os clientes saem de lá supersatisfeitos.

Enfim, o Temaki Lounge é o melhor restaurante de comida e mariscos orientais da cidade! Não deixe de dar uma passada por lá. É imperdível!

A Cozinharia

O restaurante tem vários ambientes, todos muito confortáveis com ótima música ao vivo e atendimento impecável. O menu oferece muita variedade: camarões fritos, moquecas de peixe e de camarão, polvos crocantes, camarão da terra, além de ótimas sobremesas. Tudo muito saboroso e com preços justos! Vale a pena fazer uma visita!

Para quem é fã de gastronomia, opções de restaurantes em Natal não faltam! Se você não conseguir conhecer tudo, terá um bom motivo para retornar para a cidade.

E aí? Gostou do artigo? Então assine agora mesmo a nossa newsletter para ter acesso, em primeira mão, a mais conteúdos como este. Eles serão enviados a você diretamente por e-mail!

Leave a Reply