Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol

Entre em contato
através do
nosso WhatsApp
(84) 99950-9014

18 jun

Litoral norte de Natal: 7 praias que você deve conhecer!

Para quem vai passar alguns dias no Rio Grande do Norte, visitar as praias do litoral norte de Natal é quase uma obrigação. A região abriga algumas das praias mais paradisíacas do estado, e é parada tanto de turistas que procuram tranquilidade quanto dos que estão em busca de alguma aventura, como fazer mergulho.

Separamos algumas das melhores praias da área para você incluir na sua lista de passeios. Confira!

1. Genipabu

A praia mais famosa do litoral norte tem uma paisagem de arrasar, com dunas de areia que encobrem o mar, formando um oásis. Localizada a 25 km de Natal, é o lugar para quem busca diversão: dá para passear de buggy pelas dunas, andar de dromedário e descer os morros fazendo skibunda. É um passeio perfeito para se fazer tanto para famílias com crianças quanto para um casal que curte aventuras.

2. Redinha

A Praia da Redinha fica no município de Extremoz, e desde a construção da ponte que dá acesso ao lugar, em 2004, a praia vem, aos poucos, tornando-se um ponto turístico do litoral norte de Natal, e oferece um belo pôr do sol na região onde o mar encontra o Rio Potengi  um passeio que pode ser muito romântico.

A prainha também é casa para o Aquário de Natal, o maior aquário do Nordeste. Para os corajosos, é possível tocar nos tubarões lixa e até descer para um mergulho no tanque dos bichanos.

3. Maracajaú 

Essa tranquila vila de pescadores localiza-se no município de Maxaranguape, a 55 km de Natal, e é um dos cinco destinos mais procurados no Rio Grande do Norte.

E não é à toa que Maracajaú é conhecida como a Caribe do RN. Os 13 km de águas cristalinas são perfeitos para a prática do mergulho, e você vai poder ver lindos corais e nadar com os peixinhos nas belas piscinas naturais.

4. Galinhos

O mar agitado da praia de Galinhos é ideal para a prática de esportes aquáticos que precisam de vento, como kitesurf e windsurf. A 160 km da capital, a cidade é rodeada de rios, dunas de areia e salinas naturais abertas para visitação.

Como Galinhos é uma das cidades do litoral norte de Natal localizadas em uma península, não é possível chegar de carro. É preciso seguir pelas dunas na maré baixa ou, então, de barco. Os carros também não são permitidos no centro da cidade, sendo que as opções de transporte disponíveis — charrete ou jegue — tornam a vila ainda mais charmosa.

5. Perobas

Os parrachos de Perobas são rasinhos e de água cristalina, sendo fácil de avistar peixes nadando em cardumes ou corais coloridos. Quem busca um local tranquilo e relaxante para tomar um banho de mar e apresentar a fauna marítima para a criançada vai encontrar, em Perobas, uma estrutura mais rústica e acolhedora. A praia fica em um dos distritos de Touros, a 70 km de Natal.

6. Barra de Punaú 

Pertinho de Perobas, a Barra de Punaú não é exatamente uma praia, mas um ponto turístico onde o mar da Praia de Zumbi se encontra com o Rio Punaú, formando um cenário exuberante e único. Localizada no município de Rio do Fogo, oferece passeios de caiaque, skibunda, tirolesa, passeio a cavalo e aluguel de quadriciclos. 

O mais interessante de Barra de Punaú é que ás águas do rio são mornas e calminhas, o que dá um contraste na hora do encontro com o mar e cria uma bela paisagem para se apreciar junto a quem se ama

7. São Miguel do Gostoso

A 112 km de Natal, São Miguel do Gostoso é uma das cidades mais conhecidas do litoral norte de Natal. Uma das atrações é a gastronomia local, que inclui pratos típicos do Nordeste com frutos do mar, como lagosta e camarão.

A praia selvagem, com ventos fortes, é perfeita para a prática dos esportes de vela, e o mar parece mudar de cor dependendo da hora do dia.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre as praias do litoral norte de Natal? Já imaginou ficar hospedado em um hotel de frente para elas? Então venha ver as vantagens dos hotéis a beira-mar!

Leave a Reply