Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
25 nov

O que fazer em Natal? Confira 4 dicas imperdíveis para se divertir!

Natal, no Rio Grande do Norte, é conhecida como a “cidade do sol”, pois dizem que são, pelo menos, 300 dias ensolarados durante o ano. Se essa é uma quantia exata, ninguém sabe, mas o que todos concordam é que esse destino nordestino tem muitos dias de calor em qualquer época. Essa característica favorece uma viagem muito divertida com a família, em todas as estações.

Agora, ainda que o bom tempo seja um ponto muito positivo, provavelmente você deseja saber o que fazer em Natal, não é mesmo? E é exatamente isso que trazemos neste artigo! Fizemos uma lista com as 4 atrações imperdíveis. Confira agora mesmo e comece já a se planejar para viver todas essas emoções. Vamos lá?

1. Curtir um passeio de buggy até Pipa

Esse é um passeio absolutamente indispensável, sobretudo para quem gosta de um pouco de aventura. Realizado a bordo de um buggy (algumas agências oferecem a opção do veículo 4×4, mas o clássico é o buggy), percorre cerca de 50 km entre estradas e dunas.

É uma espécie de beach-tour, com paradas estratégicas em praias como a do Cotovelo e de Pirangi — onde está localizado o maior cajueiro do mundo. Além disso, ainda passa pelo Mirante dos Golfinhos, perfeito para fotos. Na sequência, mais praias e dunas até chegar à charmosa praia da Pipa. Uma vez por lá, os buggys passam pelo centro até os famosos e fotogênicos chapadões.

2. Passear pelas lagoas a bordo de um quadriciclo

A atração da qual vamos falar agora é muito divertida e leva você a lugares paradisíacos. No passeio de quadriciclo, cada visitante pilota o seu veículo, o que garante uma dose extra de adrenalina. Entretanto, não há motivos para preocupação, pois o grupo é acompanhado por um guia que conhece a região.

O trajeto mais comum passa por cinco lagoas: Lagoa do Peixe, do Pirata, Amarela, da Juventude e do Alcaçuz, que ficam ao sul de Ponta Negra (considerada a praia com melhor infraestrutura de Natal). Durante o passeio, além de curtir as paisagens naturais, há parada para refrescantes banhos nas águas límpidas e tranquilas das lagoas.

3. Conhecer as mais belas praias

Em um texto sobre o que fazer em Natal, não pode ficar de fora as dicas de praias, afinal, é a cidade do sol, concorda? Sendo assim, em sua viagem não abra mão de conhecer Ponta Negra, que é a praia mais badalada de Natal e oferece diversas opções de hotéis e restaurantes. Além do mais, é nela que está localizado um dos principais cartões-postais da cidade: o Morro do Careca.

Já a praia do Cotovelo é mais tranquila, ideal para famílias e para quem busca um local para relaxar. E ainda tem excelentes restaurantes e bares que servem comidas típicas na orla. Agora, para quem vai viajar com crianças, a dica é a Barra de Tabatinga, por lá as águas são calmas, conta com boa infraestrutura e, com alguma sorte, é possível avistar os golfinhos que passeiam pela região.

4. Mergulhar na praia de Maracajaú

A praia de Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande Norte. O porquê da comparação é fácil de entender: as águas são claras e em tons de verde-esmeralda, lembrando o mar caribenho. Além disso, os parrachos (barreiras de corais) chamam atenção, eles estão a cerca de 7 km da costa e contribuem para formar piscinas naturais.

Mas, a principal atividade local é a prática de mergulho. Diversas agências certificadas oferecem todo o equipamento e acompanhamento para o passeio, ou seja, não é necessária prática ou conhecimento para a atividade. Assim, todos podem submergir nas águas transparentes, nadar entre diversas espécies de peixes e observar as maravilhas do fundo do mar.

Como você pôde acompanhar, não faltará o que fazer em Natal. Contudo, as atrações não se encerram por aqui. Entre outras alternativas de passeios há São Miguel do Gostoso, uma pequena cidade próxima à capital, com belas praias e conhecida como o point do kitesurf. Por isso, só tenha uma certeza: a sua viagem será cheia de emoções.

Então, se você curtiu todas estas dicas, aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais!

Leave a Reply