Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
24 dez

O que levar na bolsa para a praia: 6 itens que não podem faltar

Praia e sol é a combinação perfeita para férias, feriados e finais de semana. E com um litoral tão extenso, os brasileiros são privilegiados com uma diversidade de opções para o descanso e o lazer.

Mas, quando nos preparamos para desfrutar desse tipo de ambiente, precisamos nos atentar para alguns itens essenciais. Você sabe quais são eles? Acompanhe a lista que preparamos sobre o que levar na bolsa para a praia.

1. Protetor solar

Esse é o principal item que precisa estar na bolsa de praia, pois é ele que protege a sua pele do excesso do sol. Com isso, você evita queimaduras e o envelhecimento precoce da pele. Mas além de levá-lo, lembre-se de reaplicar o produto a cada 2 horas e ao retornar do mar ou da piscina.

Vale lembrar que existem protetores específicos para cada parte do corpo: rosto, corpo e lábios. Já o fator de proteção deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e recomendação médica. Se desejar relaxar após a exposição, leve também um gel pós-sol com efeito calmante.

2. Chapéu e óculos de sol

Os acessórios para proteção solar também são bem-vindos. Para a cabeça, você pode escolher entre um chapéu ou boné. Ele funciona como uma barreira de proteção dos raios solares no rosto, orelhas, olhos e ombros. Mas isso não significa que você deve dispensar o uso do protetor solar, os dois itens devem ser usados em conjunto.

Para os olhos — uma das regiões mais sensíveis — use óculos de sol com lentes de proteção UVA e UVB. Com tantos modelos fashions e modernos, vai ser difícil escolher apenas um. Mas lembre-se de que o modelo também precisa cobrir as laterais do rosto.

3. Camisa de proteção solar

Para quem deseja passar muito tempo na piscina ou tomando banho de mar, a camisa de proteção solar é indispensável. Como ela já protege a pele, não é necessário reaplicar o filtro solar com tanta frequência — o que não significa que o uso é dispensado. Há diversos modelos disponíveis no mercado, com cores e estampas variadas.

4. Repelente

Ambientes abertos podem atrair insetos, o que faz com que o uso do repelente também seja importante. Independentemente de conhecer ou não a região, aplique o produto nas partes do corpo que costumam ficar expostas ao sol.

Você pode passar o repelente logo após a aplicação do protetor solar. Dessa forma, a proteção será total. A sua única preocupação será com a diversão!

5. Toalha 

Depois de refrescar-se, você vai precisar de uma toalha para retirar o excesso de água no corpo. Ela também pode servir de proteção ao frio e vento. Lembrando que o ideal é usar uma toalha de praia, pois ela absorve melhor a umidade do que a de banho. Além disso, por ter um acabamento aveludado, evita que a areia fique impregnada no tecido.

6. Lanches saudáveis e água mineral

No calor, é necessário reforçar a hidratação, portanto uma garrafa com água mineral é essencial na bolsa. Mesmo que a praia tenha barracas e vendedores ambulantes, é importante ter o item em fácil acesso para uma necessidade. Você pode reforçar a hidratação com sucos naturais e água de coco.

Da mesma forma, reserve algumas frutas e lanches saudáveis para a sua alimentação não ficar refém das opções encontradas na praia — normalmente são lanches calóricos e gordurosos.

Com as dicas sobre o que levar na bolsa para a praia, você vai se proteger dos danos solares e insetos, além de cuidar da saúde por meio da hidratação e de uma alimentação saudável. Seja em família, casal, com amigos ou até sozinha, vai poder aproveitar ao máximo a praia, relaxando e curtindo a paisagem.

Lembrou-se de outros itens indispensáveis? Então deixe o seu comentário neste texto e compartilhe com os demais leitores!

Leave a Reply