Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
27 maio

Protagonistas de um destino

Segundo o Tripadvisor, o Coral Plaza Apart Hotel, situado em Ponta Negra, é o hotel mais bem recomendado pelos que visitam Natal.

Coral Plaza

Morro do Careca em Ponta Negra

Em 1633 a praia de Ponta negra foi o ponto de entrada da ocupação holandesa ao litoral norte-rio- grandense. Apesar de essa estadia ter perdurado por 21 anos, pouco se sabe sobre esse período. A despeito disso, este fato revela que, desde o início, estava claro que Ponta negra seria a praia protagonista do litoral potiguar.

Após a retirada dos holandeses da capital, pescadores nativos da região fundaram uma vila próxima a uma exuberante duna. O sossego do povoado e a beleza do montículo, hoje chamado de Morro do Careca, atraíram à atenção, anos depois, dos militares norte americanos sedeados na base naval de Parnamirim-RN durante a segunda guerra mundial.

Americanos e natalenses passaram a frequentar o local, construindo casas de veraneio e trazendo, aos poucos, um toque urbano à comunidade pesqueira ali instalada.

Mas foi só com a construção da via costeira na década de 80 que Ponta Negra caiu nas graças da população do estado. Além da conexão direta da praia com o centro da cidade, nos quase 10 quilômetros de extensão da via litorânea pipocaram luxuosos hotéis, o que trouxe a reboque um número maior de turistas à região.

Foi nessa época que o Morro do Careca virou a principal atração da cidade do sol. O turista que visitasse nossa cidade e não subisse a elevação de areia, seguramente não teria aproveitado plenamente sua estadia.

No inicio da década de 90, com as insipientes preocupações com questões ambientais, a duna foi fechada para visitação. Fato que não diminuiu o poder de fascinação que a paisagem causa ainda hoje.

Barracas proliferaram na orla e natalenses e turistas disputavam, palmo a palmo, um espaço na areia branca da ponta de nome negro nos fins de semanas ensolarados da capital potiguar.

Sem fugir do protagonismo que divinamente lhe fora concedido, Ponta Negra passou a ser o destino de muitos visitantes estrangeiros, principalmente da região da Escandinávia, quando vôos chater passaram a ser operados no aeroporto Augusto Severo no final dos anos 90.

Nesse período houve uma forte transformação urbana na praia e no bairro de Ponta negra. Muitos europeus decidiram fixar residência em Natal e encontraram no local a paisagem e clima ideais para fugir do frio inverno do velho continente.

Tais quais os holandeses que se assenhoraram dessas praças no século 17, os europeus que aqui chegaram no início do século 21 também vieram dispostos a permanecer por um bom tempo.

Diversos investimentos imobiliários foram idealizados e executados no bairro e na orla de Ponta negra, que se tornou cosmopolita. Bastava um breve passeio no calçadão da Avenida Erivan França para distinguir facilmente várias conversas em línguas e em sotaques diferentes.

Sem sombra de dúvidas, Ponta Negra era o metro quadrado mais caro da cidade.

Foi justamente neste período que nasceu o Coral Plaza Apart Hotel. Concebido para ser uma opção sofisticada para os estrangeiros que decidissem passar longas temporadas no Brasil, o Coral foi construído à beira-mar da praia de Ponta Negra e, a partir de 2008, data de inauguração, a praia passou a contar com mais um motivo de encantamento para seus visitantes.

“O grande diferencial do Coral Plaza é a estrutura de flat que disponibilizamos aos nossos apartamentos, pois possuem cozinhas e amplas varandas, tornando uma ótima opção tanto para o viajante sozinho, quanto para pequenas famílias que conseguem ser muito bem acomodadas nos quartos do nosso hotel.” Explica Fernando Dino, 35, Gerente geral do Coral Plaza Apart Hotel.

E essa boa estrutura oferecida aos hóspedes só é possível por outro ponto forte: O tamanho de suas acomodações. “Em média, hotéis do mesmo porte possuem acomodações de 25m², a média do tamanho dos apartamentos do Coral Plaza é de 52m², ou seja, mais que o dobro de espaço”. Complementa Fernando.

A composição do Coral Plaza Apart Hotel é prova viva de que ele, tal qual a praia de Ponta Negra, surgiu para ser protagonista da rede hoteleira natalense.

Muitos casais em lua de mel escolhem Natal e o Coral Plaza como destino. É o caso do advogado Humberto Justo, 34, que passou a noite de núpcias no hotel: “Casei em setembro de 2015, eu e minha esposa nos hospedamos lá para nossa lua de mel, o hotel preparou o quarto especialmente para a ocasião, com flores e mensagens românticas. A estrutura foi tão boa que pouco saímos do nosso apartamento, a linda vista da praia de Ponta Negra deixou a nossa estadia ainda mais emocionante.” Disse ele sobre os dias em que permaneceu no Coral.

Essa excelência e cuidados dispensados no atendimento aos hóspedes refletem diretamente na satisfação do visitante com os serviços prestados. Segundo o site Tripadvisor o Coral Plaza Apart Hotel é o número 1 dentre 150 especializados no Rio Grande do Norte na avaliação dos turistas que visitaram o estado nos últimos tempos.

Essa colocação garantiu ao Coral Plaza Apart Hotel o certificado de excelência da Tripadvisor, prêmio dado às acomodações, atrações e restaurantes que recebem frequentemente avaliações excelentes dos viajantes no site.

E a sintonia da praia com o hotel é constante, a comida regional potiguar que antes era consumida nas barracas à beira mar, hoje é item indispensável no cardápio do restaurante do Coral Plaza apart Hotel. Pratos como a famosa carne de sol à nordestina acompanhada com macaxeiras fritas, tapioca e camarão podem ser degustados no conforto dos dois ambientes (refrigerado ou ao ar livre) que compõe o seu restaurante.

A proximidade do Coral Plaza Apart Hotel com o litoral sul do estado também agrada os viajantes que ficam hospedados a poucos quilômetros de outra grande atração turística: O Cajueiro de Pirangi. Localizado na praia de nome homônimo, o cajueiro cobre uma área de 8.500 m², sendo considerado o maior do mundo.

Próximo às feiras de artesanatos e ao Centro de Convenções do Estado, o Coral Plaza Apart hotel tem hoje uma alta taxa de ocupação, fruto da primazia nos serviços prestados aos visitantes que ali se hospedam, fator que faz aumentar também a procura de turistas estrangeiros que escolhem Natal, Ponta Negra e o Coral Plaza como destino para seus passeios.

Vir a Natal e curtir a melhor vista de Ponta Negra hospedado no Coral Plaza Apart Hotel é viver uma experiência única. Muitos que por aqui estiveram não veem a hora de retornar, pois sabem que nessa história eles também são protagonistas de um dos cartões postais mais bonitos do Brasil.

4 Responses

  1. Tive a oportunidade de passar um dia no Coral Plaza, e realmente é surpreendente a experiencia de usufruir da estrutura proporcionada aos hóspedes. desde a simpatia do pessoal da recepção e da área de lazer a qualidade da culinária.
    A vista assemelha-se a um cartão postal, dá vontade de parar o tempo e viver na tranquilidade deste espaço maravilhoso. Recomendo!!!

Leave a Reply