Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
9 jul

Tipos de quarto de hotel: como escolher o melhor na sua hospedagem?

São muitas as decisões que devemos tomar quando vamos fazer uma viagem. Uma das mais importantes é escolher o tipo de quarto de hotel para se hospedar. Você conhece as diferenças entre os quartos oferecidos na maioria dos hotéis?

Muita gente acha que é apenas o tamanho e o número de pessoas que ele pode acomodar, mas, na verdade, as designações de standard, deluxe e master caracterizam acomodações e serviços com algumas distinções entre si.

Confira quais são os tipos de quarto de hotel e saiba como escolher para sua próxima viagem!

Standard

O quarto de hotel mais simples é chamado de standard, que geralmente oferece todos os serviços básicos e os móveis padrão: cama, criado-mudo, luminária, armário, escrivaninha ou mesa e banheiro. Também é comum que o quarto esteja equipado com eletrônicos como televisão, telefone, rádio, etc. 

O banheiro costuma ser completo, com toalhas, kit de banho com sabonete, xampu, condicionador e secador. O serviço de quarto está incluído, assim como outros serviços, se o hotel possuir, como lavanderia.

Em hotéis praianos é bem frequente que a vista seja um ponto de classificação, sendo os standart com vista lateral e os superiores com vista para o mar. Já na cidade, o mar fica substituído pela rua, sendo que os standard geralmente dão para o fundo do prédio e os outros têm uma vista mais aberta.

Master

É claro que o preço da diária é uma diferença fundamental entre os tipos de quarto de hotel, então os master, também chamados de executivos, são mais caros que os standard e mais baratos que os deluxe. Eles geralmente se diferenciam no tamanho da acomodação e, às vezes, é possível colocar mais uma cama.

O quarto intermediário costuma ter uma localização melhor dentro do hotel. São quartos com vista e em andares mais altos. Muitos têm uma saleta de estar, com sofá (pode ser sofá-cama) e cadeiras. Se o hotel não for tipo apart-hotel, quartos master vão oferecer frigobar e, no caso do apart, cozinha completa.

Master superior

Os quartos master superior ou deluxe são os mais completos no hotel tanto em termos de serviço como de acomodações. Geralmente há uma porta que separa os ambientes do quarto e da sala. A metragem costuma ser maior e, por isso, é um apartamento que cabe mais hóspedes com mais conforto.

Os banheiros podem conter banheiras e, se os quartos tiverem varandas, geralmente ela será mais mobiliada e maior do que a dos outros quartos. A vista é um ponto importante, já que esses quartos sempre têm a melhor vista do hotel.

É importante frisar que essa divisão de tipos de quarto de hotel não está acoplada com a divisão por número de pessoas. Um hotel pode ter todos os seus quartos com acomodações para o mesmo número de pessoas e ainda assim ter quartos standard, master e deluxe.

O mais comum é que os quartos caibam pelo menos dois adultos em uma cama de casal ou duas de solteiro. Além disso, muitos hotéis oferecem quartos com três camas, uma de casal e uma de solteiro ou três de solteiro, sem que isso afete a classificação.

E agora, já sabe qual é o melhor quarto para você? Então, que tal entrar em contato com a gente para ajudarmos a planejar sua próxima vinda a Natal?

 

Leave a Reply