Coral Plaza Blog

Natal - Cidade do sol
X
19 abr

Viagem romântica: o que visitar em Natal?

Quer saber como dar aquela animada no relacionamento? Temos uma dica para você: faça o quanto antes uma viagem romântica para Natal! A capital do Rio Grande do Norte, onde o sol brilha intensamente durante boa parte do ano, oferece muitas atrações perfeitas para curtir a dois.

Nessa cidade, vocês podem dançar um divertido forró, passear de mãos dadas por praias paradisíacas e, ainda, praticar mergulho no mar de águas cristalinas. É muito romantismo, não é mesmo? Então, para que você consiga aproveitar cada minuto ao lado da pessoa amada com muita alegria e diversão, fizemos uma relação com os passeios imperdíveis em Natal. Continue a leitura e descubra tudo!

Faça passeio de buggy até a praia da Pipa

Em uma viagem romântica para Natal, não pode faltar o passeio de buggy. Afinal, nada melhor do que curtir uma das melhores atrações da cidade com uma companhia muito especial, concorda? Esse passeio é uma espécie de beach tour, com paradas em praias lindas, como Cotovelo e Pirangi (onde está o maior cajueiro do mundo).

Além disso, ao longo do percurso, existem outras paradas perfeitas para a foto do casal, como o Mirante dos Golfinhos. Nesse ponto, consegue-se uma visão privilegiada do mar verde-esmeralda, formando um cenário perfeito para uma selfie. Por fim, depois de mais algumas praias e dunas, chega-se à famosa praia da Pipa.

Saia para dançar forró

Para uma viagem romântica para Natal ser completa, é preciso ter uma programação noturna. Por isso, a dica é curtir o forró mais tradicional da cidade: o Forró com Turista, que ocorre sempre às quintas-feiras, no Centro de Turismo.

Nesse espaço, acontecem apresentações de artistas locais, mas o público também é incentivado a participar e dançar um bom forró pé de serra. Sendo assim, deixe a vergonha de lado e apenas seja feliz dançando. Lá, existe também um restaurante para provar o melhor da culinária local.

Passear pelo Parque das Dunas

Em sua viagem, não abra mão de visitar o Parque das Dunas. Esse local é perfeito para relaxar em meio à natureza. Há três trilhas guiadas para conhecer as diversas dunas e a mata nativa que compõem o cenário.

A mais fácil é a Perobinha, com 800m. Já a Peroba é um pouco mais extensa, são 2,2km. No entanto, ela passa por um mirante com vista para o Morro do Careca, que é um dos principais cartões-postais de Natal.

Agora, para quem gosta de caminhadas mais intensas, a dica é a trilha Ubaia Doce, com percurso de 4,2km, trechos de mata fechada, e, no fim, você ainda encontra um belo mirante com vista para o mar.

Pratique mergulho em Maracajaú

A última dica para aproveitar sua viagem romântica para Natal é absolutamente indispensável: o mergulho em Maracajaú. Nessa praia, as águas são cristalinas e de cor verde-esmeralda. Essa característica permite excelente visibilidade no mergulho.

Fora isso, as barreiras de corais, conhecidas como parrachos, estão a apenas 7km da costa, o que ajuda a formar piscinas naturais. E se você nunca praticou essa atividade, não tem problema nenhum. Na região, existem várias agências certificadas com guias que acompanham os passeios e oferecem o equipamento adequado.

Por fim, para que sua viagem seja completa, além dos mais divertidos passeios, é fundamental escolher uma boa localização para se hospedar. Quanto a isso, a dica é Ponta Negra, considerada a praia com melhor infraestrutura na capital, pois possui muitos hotéis, restaurantes e serviços. Além disso, é linda e perfeita para uma caminhada no fim da tarde.

Gostou dessas dicas para uma viagem a romântica para Natal? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre viagens e passeios diretamente no seu e-mail!

 

Leave a Reply